DIY: sapato forrado com tecido

sapatoforradocomtecido1

Quando eu era criança, lembro de ver, várias vezes, as mulheres da minha família levando sapatos no sapateiro, para serem forrados com tecido. Geralmente, uma ocasião especial (como um casamento ou um evento mais chique) exigia tal capricho. Ou a necessidade, quando não era possível encontrar um sapato que combinasse com a roupa – mandada fazer na costureira, invariavelmente. Sim, porque eram duas costureiras de confiança, uma para as roupas mais cotidianas, outra para os trajes festivos. E quando eu vi o tutorial ensinando como forrar um sapato com tecido em casa, me bateu uma nostalgia.

sapatoforradocomtecido2

O tutorial completo, com muitas fotos, está no site da Craftzine. Acompanhando ele, percebe-se que não é muito difícil e dá mesmo para arriscar fazer. Um tecido com estampa abstrata como esse ajuda, porque esconde possíveis imperfeições. Lá, eles usaram cola em spray, mas eu optaria por cola branca extra. Um giz de costura para fazer as marcações, uma boa tesoura e uma dose adicional de paciência também ajudam.

sapatoforradocomtecido3

Como para as minhas tias, primas, avós e mãe, essa pode ser uma saída para um sapato exclusivo, para deixar o sapato da cor exata da roupa ou só para fazer bossa. Também pode ser um jeito bacana de reciclar um sapato já caidinho…

Para saber mais:

-Craftzine

2 thoughts on “DIY: sapato forrado com tecido

  1. Gostei muito de ter encontrsdo esta foto sobre como forrar sapatos, estou muito enteressada em aprender como forrar sapatos, tenho uns sapatos e quero mudar a aparencia deles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>